terça-feira, 22 de julho de 2008

Soraia Chaves faz de amante bissexual de Salazar


A actriz Soraia Chaves vai participar na minissérie “A Vida Privada de Salazar”, onde vai interpretar o papel de uma astróloga que foi amante do ditador.
A personagem “Maria Emília Vieira” é uma mulher muito avançada para o seu tempo. Soraia Chaves diz que ela é um pouco masculina, anda a cavalo no Chiado, frequenta cabarets e tem relações bissexuais. Assim, estão reunidos os ingredientes necessários para fixar os fãs de Soraia Chaves ao pequeno ecrã.
Salazar conheceu a astróloga após um atentado que sofreu em 1937. O facto de ter sobrevivido levou-o a procurar os serviços de Maria Emília Vieira e esta, para além de se ter tornado sua amante, passou a aconselhar o ditador nas decisões mais importantes.
A série vai passar na SIC no final do Verão e tem dois episódios de noventa minutos. A versão cinematográfica de "A vida privada de Salazar" deverá estrear em 2009.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

O cachet de Soraia Chaves


Com o Verão, os convites para a presença de famosas nos mais diversos eventos multiplicam-se a um ritmo alucinante. Naturalmente, que essas presenças não são, regra geral, gratuitas e os cachets atingem valores significativos.
Os valores em jogo variam consoante a “importância” das famosas. No top das preferências estão Alexandra Lencastre, Catarina Furtado, Bárbara Guimarães e, evidentemente, Soraia Chaves. A actriz é bastante solicitada e, segundo o Correio da Manhã, leva mais de quatro mil euros para marcar presença num evento.